Como nosso cérebro nos impede de perder peso: explicamos tudo para você

Segundo um novo estudo publicado ontem na revista eLife, alguns de nossos neurônios limitam a eficácia das dietas e, portanto, a nossa perda de peso. Nós explicamos a você o porquê.

Isso fornecerá uma boa desculpa para todos aqueles que ainda estão procurando a motivação para seguir uma dieta! Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Cambridge revela a existência de neurônios que impedem o gasto calórico, mesmo quando monitoramos cuidadosamente nossa linha.

O experimento foi realizado em ratos nos quais testamos um tipo de neurônio, chamado AgRP, encontrado no hipotálamo, uma região central do cérebro responsável, entre outras coisas, pela ligação entre o sistema nervoso e o sistema endoctriniano . Também sabemos que esses neurônios desempenham um papel no apetite e no processo de equilibrar as calorias ingeridas e gastas.

O Dr. Clémence Blouet, dos Laboratórios de Pesquisa Metabólica, explica que ele descobriu que o corpo age como um termômetro quando se trata de gasto de energia . ” Percebemos que um grupo de neurônios é ativado quando os ratos comem e controlam nosso apetite “. No entanto, quando a ingestão calórica é reduzida, esses neurônios permanecem inativos. Um mecanismo de compensação seria então ativado. ” Nosso corpo compensa a ingestão reduzida de energia, impedindo que nosso corpo queime calorias ” , explica o cientista em seu relatório.Um mecanismo que certamente foi implementado por nosso corpo para se proteger de períodos de fome.

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Os pesquisadores agora estão estudando como esse processo pode ser contornado através do desenvolvimento de novas terapias para combater o sobrepeso e a obesidade. Enquanto isso, os pesquisadores apontam que a melhor solução para perder peso é o exercício físico regular associado a uma redução moderada na ingestão calórica.

Admire-se com suas roupas

Que prazer sentir-se cada vez mais confortável com seus jeans ou até mesmo inseri-los novamente! Duas ou três vezes por semana, faça uma sessão apropriada e verifique se seus esforços são recompensados. É uma loucura assim que motiva, certo?

No caso … de pouca fome à tarde, prove!

O lanche é uma mini-refeição real, ao contrário do lanche, especialmente quando é tomado regularmente e motivado pela fome fisiológica. Saiba que o lanche permite distribuir melhor a ingestão de calorias ao longo do dia, para resistir melhor aos lanches e para um jantar mais leve. A única condição: o lanche deve ser equilibrado, por exemplo, composto por um cereal, um laticínio, uma fruta e uma bebida.

Aceitar falha

Você não vai se sair bem todos os dias. Há dias bons e dias ruins. Você não deve desistir: amanhã você fará melhor.

Escalar!

Truque tradicional, mas comprovado, prefere escadas a elevadores. Existem também três dicas simples para sair da academia .

Para suas garrafas

Beba bastante e muitas vezes a água , o chá verde , os chás de ervas , os chás de ervas ou os refrigerantes são leves.

Mude seus hábitos alimentares

Você deve aprender a reequilibrar sua dieta dia após dia. Por exemplo, mantenha um diário alimentar. Gaste tempo preparando suas refeições. E pensar que dieta não significa frustração. Você pode comer o que quiser … não apenas como ou a qualquer momento.

Faça exercícios a qualquer momento

Contrate os abdominais no escritório e no transporte. Ponha-se na ponta dos pés quando lavar a louça, por exemplo, isso atrairá seus bezerros. Faça uma sessão 

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